Sede

A sede da ASB fica na Rua Cândido Amaro Damásio, nº 700, no bairro Jardim Cidade de Florianópolis, em São José, SC.

Educação Infantil

Contamos com duas unidades de educação infantil: CEI Nossa Senhora de Lourdes e CEI Anjo da Guarda.

CEI Nossa Senhora de Lourdes

O Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Lourdes, localiza-se no mesmo endereço da Sede. O terreno da creche juntamente com o terreno da Paróquia Sagrados Corações de Barreiros foi cedido pela MITRA e sua fundação realizou-se no ano de 1961. O CEI Nossa Senhora de Lourdes atende 113 crianças de 2 a 6 anos.

CEI Anjo da Guarda

Localiza-se na Rua João Paulo Gaspar 3067, no Bairro Ipiranga (Comunidade Pedregal), São José, SC. Inicialmente o terreno da Creche foi doado pelo proprietário do loteamento à Paróquia Sagrados Corações, de Barreiros, e administrada pela mesma, em parceria com a comunidade e com as Irmãs Salesianas da Província Nossa Senhora Aparecida. No ano de 1998 a ASB assumiu a administração da creche a pedido da comunidade. O Cei Anjo da Guarda tem capacidade de para atender 128 crianças de 1 a 6 anos.

Assistência Social

O serviço de assistência social da ASB funciona no mesmo endereço do CEI Anjo da Guarda e conta com o atendimento para a comunidade.

SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos:

O atendimento teve início em 1998 com as Irmãs Salesianas  para o reforço escolar, contando com verba própria e parceria com a prefeitura de São José. Em 2006 surgiu o projeto de fortalecimento de vínculo e passou a compor a rede de programas de proteção às crianças e aos adolescentes. É um projeto contra-turno escolar, tem por foco diminuir as situações de risco social e prevenir ocorrência de situações de exclusão social. O SCFV realiza atendimento para 100 crianças e adolescentes de 6 à 17 anos e oferece atividades em diversas oficinas além de alimentação e terapias.

Grupos da 3ª Idade

Os grupos da 3ª Idade vinculados à ASB visam proporcionar ao idoso um espaço de convivência na qual ocorrem reflexões sobre o envelhecimento ativo e saudável, bem como o despertar para a busca de melhoria da qualidade de vida. As atividades realizadas nos grupos, quais sejam: rodas de conversas, trocas de experiências, passeios, atividades físicas, palestras, eventos comemorativos, entre outros, contribuem para a autonomia e socialização, prevenindo o isolamento social e tornando-os seres ativos na sociedade. Atualmente a ASB possui quatro grupos ativos:

• Grupo Raio de Luz (ocorre no Salão da Igreja Santa Maria do Anjo todas as sextas-feiras das 15h às 17h30);
  • Grupo Maria da Glória (ocorre no Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, todas as quintas-feiras das 14h às 17h);
  • Grupo São Cristóvão (ocorre no Salão da Igreja São Cristóvão, todas as terças-feiras das 14h às 17h);
  • Grupo Girassol (ocorre na Sala anexo à Paróquia Sagrados Corações, todas as terças-feiras das 14h às 17h).
Grupo de Costura e Bazar

O Grupo de costura é constituído por voluntárias que se reúnem para o trabalho de produção de fraldas geriátrica e infantil. Também confeccionam enxovais para as gestantes socialmente carentes das comunidades onde a ASB atua, além da recuperação de roupas doadas para moradores em situação de rua. Já o bazar beneficente tem como objetivo angariar fundos para a manutenção das creches através da venda de objetos e roupas usadas e em bom estado. Funciona junto à sede da ASB, mas com acesso pela rua Pedro Bunn.

UNIDADE N. SRA. APARECIDA – CASA MAE (MOVIMENTO, AMPARO E ENSINO)

Nova unidade, que está em desenvolvimento e construção, localizada na comunidade do Solemar, na rua Guilherme Jacobe Buch, nº 12, no bairro Cidade Jardim de Florianópolis e contará com serviços de assistência social para a comunidade.

Venha conhecer nossas unidades!
Venha fazer parte da  família  ASB!